Vou vender espaço para anúncios diretamente




Pois é. É isto mesmo, mas vou fazer com a sua ajuda. Ano passado, estava conversando com o Bruno Alves que me ajudou a configurar o phpAdsNew. Eu precisava de um gerenciador de anúncios e no final dos testes cheguei a conclusão que o phpAdsNew não me atendia.

Parti então para criar meu próprio plugin que durou até o mês passado quando eu definitivamente matei o pobre coitado por que ele consumia recursos demais do servidor. O plugin gerava conexões demais com a base de dados. Morto enterrado.

Votei então ao phpAdsNew, que agora mudou de nome. Virou OpenAds. Está no ar e funcionando bem. Já entendi um pouco melhor como ele funciona e naturalmente o passo natural é oferecer espaço aos interessados em anunciar no bernabauer.com e tirar o intermediário que come uma fatia grande do dinheiro.

Naturalmente não sou o único a pensar desta maneira. Muitos blogueiros pensam em fazer o mesmo. Eu imaginava que na semana passada eu teria tempo suficiente para fechar todos os pontos em aberto, mas não deu. Mesmo de férias foi difícil ter tempo para resolver tudo que eu estava planejando fazer.

Como você deve ter a mesma vontade que eu, vamos pensar juntos como fazer. Sistema instalado eu já tenho. OpenAds. O segundo passo é saber quanto cobrar. Isso é mais complicado, mas fácil de resolver. Depois é só evoluir. O problema mais grave é a fora de pagamento.

Imagino que você não tenha uma empresa. Como então você espera receber o pagamento? Pensei em terceirizar o serviço de pagamento com BRPay ou Sendep, mas pesquisas de opinião pela internet achei os serviços meio fracos. Parecem pouco confiáveis ou instáveis.

Agora porém as coisas devem ser um pouco diferentes por que o BRPay foi comprado pelo UOL e mudou tudo. Acho que agora vai. Veja a nova página.

Pensei então em gerar um boleto bancário para pagamento na minha conta corrente. Aí travei e decidi trocar uma idéia com alguém. Neste meio tempo acabei escrevendo este artigo.

Naturalmente a outra coisa é garantir ao anunciante que seu anúncio vai aparecer tantas vezes ou sabe-lá-quantos dias. Este ponto também é importante, afinal você tem a faca e o queijo não mão. Pelo que vi até agora o OpenAds não consegue controlar bem a quantidade de cliques.

E aí? Faz o que? :mrgreen:




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Eu uso a f2b (www.f2b.com.br) ela dá opções de pagamento do boleto via e-mail e/ou correios. Tem todas as funções que eu preciso.

    Me atende muito bem.

    Responder
  2. Porque vc não escreve um artigo sobre como instalar o openAds? :/

    PS: “informe o valor da soma de trintaetres e dobrodedois?”
    carajo!

    Responder
  3. Taí uma boa… vou reservar um tempo para detalhar o procedimento.

    O captcha está em testes, Diego! 🙂

    Doufer, vou vasculhar este site para ver como é! Valeu a dica!

    Responder
  4. Boa sorte e que venham os anunciantes!

    Grande abraço,

    Responder
  5. Daniela Freitas

     /  13/02/2016

    Puxa, estou com o mesmo problema rsrsrs

    Responder
  1. Quanto cobrar por um anúncio em seu blog? por bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: