Webcams no Mac




Quando eu tinha um PC com Windows eu tinha uma webcam, nojenta, mas que funcionava razoavelmente bem. É uma webcam que fazia as vezes de camera digital. Nome dela é Spypen Xion. Na época ela era baratinha e tirava fotos como a maioria dos celulares do ano passado tirava. Resolução VGA (640×480) e vídeo de qualidade boa para video conferência em 320×240.

Pois bem, final de semana passada eu resolvi resgatar esta velha e maltrapida webcam USB. Eu imaginava que o OS X tivesse suporte nativo para este equipamento, mas tudo não passou de um sonho de verão. Inconformado resolvi consultar o grande oráculo. Google me indicou alguns fórums e descobri o Macam.

Macam é um projeto de código aberto que fornece um driver para cameras USB e um programinha para usar a fonte de vídeo que a webcam fornece. A lista de webcam suportadas é enorme e para minha sorte lá estava a minha webcam. Baixei instalei e coloquei a webcam para funcionar. Melhor impossível.

O interessante é que o projeto nasceu após a decisão da Apple de não vender mais a iSight.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Que eu saiba ele já existe há beeem mais tempo. A questão é que webcams USB nunca funcionaram nativamente no Mac OS X, por isso nasceu o projeto.

    Responder
  2. Eu fiquei de boca aberta com o funciomento do driver. Funcionou que é uma beleza. Pude usar a camera em todos os programas no Mac, sem problema algum! 😉

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: