WIFI entra para brigar com o bluetooth




Por mais que o bluetooth seja prático para fazer transmissão sem fio de curta distância de coisas realmente pequenas, sua tecnologia parece ter apenas pegado para fazer streaming de audio para headsets sem fio em celulares ou conexão sem fio entre o smartphone e o sistema de som do carro. Tirando isto, não vi grandes produtos sendo utilizado pelas massas!

Hoje eu li uma noticia que diz que saiu uma especificação de WIFI que faz com que o bluetooth ganhe um concorrente (finalmente). Chama-se WIFI Direct e através dela dois dispositivos poderão se comunicar peer-to-peer sem precisar de um hotspot. Eu sempre achei que para isto bastava uma conexão ad-hoc, mas pelo jeito uma nova especificação se fez necessário.

Assim como no bluetooth, o WIFI Direct requer que seja feito o pairing entre os dois equipamentos envolvidos, porém apenas um dos dispositivos precisa do código. Do que li, basta realizar um simples upgrade de software para usar o WIFI Direct, pois nenhum hardware especial se faz necessário.

Segurança é feita através do WPA2, que apesar de seguro, não é a prova de hacker.

Via InformationWeek.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: