Winamp vs. iTunes vs. MediaMonkey




Você sabe qual destes é o melhor? Eu gosto muito do Winamp. Principalmente por que ele funciona muito bem com o meu teclado multimidia e deixa eu trocar o arquivo MP3 durante um jogo. Este artigo tenta comparar e escolher o melhor. Eu bem tentei usar o iTunes, mas o winamp é imbatível.




Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Não há dúvidas: entre os três, eu prefiro o MusikCube! :mrgreen:

    Responder
  2. vixi mãe do céu! MusikCube? Que diabos é isto? 😉

    Responder
  3. É um player, muito bom. Mantém as músicas sempre atualizadas (sincronização do diretório) e pode criar listas dinâmicas (desde que você manje de banco de dados), não tem essas frescuras de skin e, por isso, acaba se tornando mais leve.

    Procure no Google…

    Responder
  4. Vou pesquisar… ele soa muito parecido com o Helium, que é um ótimo software para edtar e mandar uma base de dados de MP3 baseada em ID Tags. Sou muito feliz com ele para organizar as MP3.

    Responder
  5. Eduardo-RJ

     /  25/12/2005

    Ninguém supera o inovador e sempre copiado MusicMatch.

    Biblioteca de músicas atualizadas quando abre o player, foto do álbum que está sendo ouvido, marcação de preferências da música, nivelamento de volume… foram recursos que eu vi primeiro em antigas versões do MusicMatch, além de ter sido o primeiro a ripar CDs em 320 kps em mp3.

    O único ponto fraco é que as últimas versões já não andam tão leves quanto as primeiras e alguns recursos estão disponíveis apenas para as versões pagas, como o nivelamento de volume automático de novas músicas adicionadas, a pesquisa ao banco de dados com nome da música, ano, álbum etc.

    Mas quem não conhece deve baixar a última versão em português. Eu uso a versão 8.

    Responder
  6. É, é impressionante a capacidade de algumas empresas tornarem produtos bons em bloatware, cheio de coisas inuteis e pesadas. O ICQ era assim, simples, facil, pequeno e leve. Agora um gigante pesado. Um mamute. O Konfabulator depois que virou Yahoo, mesma coisa. Na instalação é necessário desmarcar uma série de opções para que ele não domine a maquina com o jeito Yahoo de ser.

    Eu continuo usando uma série de programas para fazer a festa no MP3. CDex para ripar, Helium para organizar e a dupla iTunes e winamp para tocar. Depende do meu humor para saber qual player usar. Uma coisa é certa, se for para escutar musica enquanto jogo, winamp é rei. 😀

    Responder
  7. GOB

     /  24/07/2007

    Venho em busca do programa ideal há um bom tempo. Comecei com o Media Player, como qualquer um, mas rapidamente percebi as limitações.
    Utilizei o Winamp por um bom tempo, mas as dificuldades para organização de uma biblioteca me fizeram desistir do programa.
    Foi quando conheci o MusicMatch jukebox. Programa bom, com qualidade na reprodução, grava cds, organiza ID3 tags com muita facilidade. Mas, incrivelmente pesado e duas razões me fizeram buscar uma alternativa: era impossível etiquetar o número da faixa do arquivo em massa e ao alterar os campos das ID3 tags, a velocidade era mínima, quase um insulto ao usuário. Qualquer clique errado custava minutos de queda de velocidade pois o player se conectava ao site da MusicMatch no seu próprio browser.
    Conheci o MusikCube então. Que perfeição! Um programa levíssimo que organiza sua biblioteca com facilidade, reproduz com qualidade, organiza id3 e nome dos arquivos com muita velocidade, possui listas inteligentes. Pena que após um tempo percebi que fui traído. A organização das ID3 muitas vezes era falha. Armazenava-se, algumas vezes, as novas tags somente no programa, não no arquivo em si. Isso me rendeu horas de trabalho um tempo depois.
    Hoje, estou com o MediaMonkey. Suporta plug-ins do Winamp, tal como o da Last.fm. Organiza uma biblioteca tão bem (ou melhor) que o MusicMatch. E para renomear e classificar tags em massa é muito bom. Fora isso, grava CDs e é bem leve.
    Por enquanto, nenhuma contra-indicação.
    Recomendo que dêem uma chance a ele.
    Um grande abraço

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: