A InformationWeek publicou no final do mes passado um artigo sobre o Windows 7. Muitas empresas resolveram que o Windows Vista seria mais dor de cabeça do que solução e por isto não o adotaram em seu parque. No momento onde existe apenas vaporware em relação ao seu sucessor, parece uma decisão acertada, porém, com o recente foco da Microsoft no Windows 7, a decisão parece realmente ruim.
De acordo com as entrevista realizadas da última PDC, o Windows 7 é baseado no núcleo do Windows Vista. Isto quer dizer que se você decidiu ignorar o Windows Vista por problemas de compatibilidade das aplicações de negócio, o Windows 7 não vai te ajudar. Quem por sua vez já compatibilizou suas aplicações com o Windows Vista, não vai enfrentar maiores problemas.
O Windows 7 deve chegar ao mercado em 2010, porém existem indicações de que o lançamento pode ser antecipado para 2009.
Guilherme
/ 22/01/2009Isso é ridículo! Estou usando o Windows Seven Open Beta 1, e ele é o melhor sistema operacional que eu já usei em toda minha vida! Tem compatibilidade com todos os meus programas, e na instalação ele não tem problema algum com drivers, pois consegue localiza-los e instala-los online!!