Windows 7 será mais light que o Vista




O Windows 7 está previsto para 2010, mas o primeiro beta deve aparecer para os parceiros já em janeiro do ano que vem. O foco da Microsoft para a nova versão do Windows é fazê-lo mais leve que o Vista.

Na PDC deste ano, a MS mostrou o Windows 7 rodando no Asus EEE. O modelo tinha apenas 1GB de RAM e 16GB de SSD. O processador era um Intel Atom de 1.6GHz de dois núcleos. Você já entendeu por que a MS fez isto, né? Bom, a maioria dos fabricantes de Netbooks resolveram adotar o Windows XP ao invés do Vista, então o novo sistema operacional terá o papel de substituir não apenas o Vista, mas como o Windows XP também. Os requisitos de hardware, portanto, vão precisar ser menores do que os do Vista. E mais importante do que isto. Com o lançamento previsto para 2010, este conjunto de especificações para o hardware precisam estar prontos este ano, deixando alguns meses para os fabricantes fazerem os ajustes necessários em suas linhas fabris.

Veja mais aqui. Dica do Alex por email. Para ver mais histórinhas sobre o Windows 7, corra para a wikipedia. MAS, se você quer alguns drops de informações sobre a nova versão saiba o seguinte:

Tempo de boot é menor no W7 do que no Vista, por que o método de carregamento de drivers passou a ser paralelo ao invés de serial. O consumo de memória permanece constante, independente da quantidade de memória alocada, graças a delegação do papel de gerencia de memória para a placa de vídeo e não mais do SO. O consumo de energia da versão do W7 pre-beta também é bem menor do que no mesmo equipamento rodando Vista.

Gostou, então leia com seus próprios olhos.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Só uma correção Berna, a MS já anunciou que o W7 vem em 2009.

    Responder
  2. O beta 1 está previsto para janeiro, mas não vi nada ainda sobre o RTM vir em 2009. Realmente a expectativa é que venha em outubro ou setembro. Não vi porém nenhum pronunciamente oficial. Saiu e eu papei mosca?? 😉

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: