Windows Mobile 7




Até o final do ano o Windows Phone 7 (WP7) estará disponível nos novos espertofones que diversos fabricantes, mas principalmente a HTC, coloca no mercado e que você pode ganhar de sua operadora, dependendo é claro de quanto você gasta por mês em serviços telefônicos.

Li uma longa reportagem da CNET que acompanhou um dia de reuniões da Microsoft para este produto. O WP7 está quase pronto e nas próximas semanas será fortemente testado e ajustado em linhas gerais para garantir que o hardware para o qual ele foi desenhado passe a ser fabricado, enviado para as diversas partes do planeta e finalmente vendido ao consumidor final.

Dá para perceber que a Microsoft resolveu praticamente começar a nova versão do sistema operacional de smartphones do zero, pelo menos no que diz respeito à interface, já que no núcleo do Windows Phone ainda existe muita coisa do Windows CE.

Engraçado mesmo é saber que neste momento do desenvolvimento o WP7 parece imitar o caminho das pedras vencedor do iOS da Apple. Sabe por que? O WP7 não tem copy-and-paste. Também não é capaz de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Quem for um pouco esperto pode fazer alguma referencia ao Zune que pode rodar o mesmo tipo de sistema operacional, ainda que o hardware seja desenhado pela Microsoft e seja mais especifico do que o WP7, que precisa ser genérico e atender vários fabricantes de hardware diferentes.

A decisão de não incluir este tipo de característica no Windows Phone é por que foi feita uma analise de funcionalidades e dado a janela de desenvolvimento, algumas coisas menos importantes ficaram de fora. Realmente não sei se o Windows Phone será um competidor à altura do iOS, Android e WebOS. Sei que ele tem muito pela frente para fazer e então competir com os grandes…

Via Slashdot.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: