Windows Mobile 7




Durante o Mobile World Congress em Barcelona a Microsoft revelou a interface da próxima versão importante do Windows Mobile. Aliás, a Microsoft só tem feito cáca com a versão móvel de seu sistema operacional. Desde que o iPhone surgiu o Windows Mobile perde mercado de maneira sistemática. Os 3 líderes de vendas de smartphones são Nokia, RIM e Apple. Todas fazem o hardware e o sistema operacional. Depois vem HTC que tem smartphones com Windows Mobile e Android.

Agora que a Microsoft finalmente se reinventou e está correndo atrás dos milhares de campos que a afastam dos líderes, parece que o Windows Mobile finalmente será uma boa alternativa e um grande candidato para enviar o Android para os infernos, já que o Steve Ballmer só consegue ver as 3 empresas que eu listei no parágrafo anterior.

Apesar de ter anunciado o WinMo 7 na semana passada, sua disponibilidade só está prevista para o final do ano através das mãos da Asus, Dell, HP, HTC, LG, Samsung, Sony Ericsson e Toshiba, que são os parceiros da Microsoft para este sistema operacional de espertofones. A grande novidade do WM7 talvez seja apenas sua interface.

Diz que a inspiração da interface veio do Windows Media Center, que também foi portado para o Zune HD e agora dá a cara do WM7. Aliás, pequena dúvida, a Microsoft tem um concorrente à iTunes que se chama Zune Software? É isto mesmo? Enfim, independente do que a Microsoft tenha feito com o Zune, assim como ele pode ser melhor tecnicamente, assim como era o Beta sobre o VHS, o Zune e todos os seus produtos derivados realmente não pegaram.

Além da interface, a Microsoft resolveu embutir também o quesito social de maneira nativa. Windows Live, Facebook estão integrados e tem interface bem integrada ao sistema operacional e ao que tudo indica, Twitter também está na história ainda que através do Windows Live.

Silverlight parece não fazer parte integrante do verbo e Adobe Flash muito menos o que faz com que o HTML5 seja ainda um sonho ainda mais distante ainda. Falando em softwares suportados, a Microsoft parece ter sempre focado em atender grandes empresas com o Windows Mobile, mas na versão 7 o foco muda completamente. As funcionalidades parecem ser muito mais voltadas ao consumidor doméstico do que empresas. Basta dizer que o WM7 tem integração com o XBOX Live.

Veja um vídeo e mais imagens no Gizmodo.

Via The Guardian.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: