Windows Mobility Center




Por obra do destino passei a usar um notebook com Windows 7 no trabalho. Notebook prático, pequeno, mas pesado para seu tamanho. Nada a reclamar, afinal, é um ótimo equipamento. Conta inclusive com SSD de 160GB e 4GB de memória. Eu nunca usei notebook com Windows. Em casa o notebook é um Mac e nunca tive vida melhor.

Aos poucos vou descobrindo as diferenças do Windows 7 no desktop e no notebook e a primeira que notei é que existe um Windows Mobility Center.

Ele é uma central onde as principais configurações de um notebook podem ser trocadas. Pela imagem acima você pode notar que dá para ajustar coisas importantes que dizem respeito à notebooks e mais importante do que isto, diz respeito ao tempo de bateria. Consumo de energia pode ser crucial para você enviar aquele email com números importantes para o seu chefe. Imagina a bateria acabar logo quando você termina de editar uma planilha e você não salvou? É isto mesmo. Palavras peludas… várias delas.

O Windows Mobility Center é uma mão na roda, mas não é perfeito. Ele permite por exemplo fazer ajustes de:

  • Brilho de tela
  • Volume do Som
  • Perfil de consumo de energia
  • Rede Wireless
  • Orientação da tela
  • Video externo (projetor ou segundo monitor)
  • Configurações de modo de apresentação

Apesar de mudar todas estas configurações, por que fazer isto manualmente? Isto é um saco. Quero configurar um perfil e ser feliz. O Windows Mobility Center não tem isto. Para minha sorte, o notebook que caiu no meu colo é um HP 2540p e a HP fornece um programa que cria estes perfis e ajusta o Windows quando eu seleciono. Ele até mesmo me diz, qual o impacto no consumo de energia a mudança de perfil vai gerar.

Bem, se você não tem um notebook da HP, pode se contentar com o Windows Mobility Center que está no Painel de Controle do Windows Home Basic, Home Premium, Business, Ultimate e Enterprise.

Se você tem um HP 2540p ou um notebook similar, pode tentar usar o HP Power Assistant. Ele está disponível para download na página da HP e tem suporte para algumas versões, apesar de sua ultima atualização ter sido mais de um ano atrás.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: