Woopra




Falaram tanto do Woopra que eu resolvi me cadastrar. Cadastrei este blog para ser monitorado. Depois de um tempo, sem aprovação que tinha previsão de ser de aproximadamente 7 dias úteis, resolvi cadastrar meus outros blogs que tem visitação menor.

Eu achei que isso faria com que o blog fosse aceito com maior agilidade, mas não. O pessoal do Woopra resolveu anunciar que na sexta feira passada rolaria uma rave de aprovação, mas eu acho que eles continuam seletivos.

Apenas no domingo recebi o email avisando que meu um dos meus blogs recebeu a tão esperada aprovação. E aviso logo. O blog aprovado foi o último a ser cadastrado. Sinal que o Woopra ainda está escolhendo seus usuários por causa de problemas com capacidade de processamento.

Com um blog aprovado, resolvi fazer o procedimento de instalação de um cliente no meu Mac, já que no blog é fácil, basta um plugin. Aliás, este plugin resolveu fazer sua página de configuração em lugar pouco comum. Achei ruim.

A instalação do cliente foi um tormento. Primeiro, o requisito é por um JAVA que ainda está em beta e requer uma receita mágica, ok, talvez não tão mágica para instalar. Não sofri para realizar a instalação, mas isto não quer dizer que eu consegui executar o cliente sem problema algum.

A versão 1.1.1.0 já, logo de cara, não permitia a digitação de login e senha. Nada que não seja contornável fazendo o velho e bem conhecido copy and paste. Dito e feito. Após a entrada, me deparei com a bela tela azul escuro.

Resolvi logo testar o quão “ao vivo” o woopra é. Cara, é bem “ao vivo”. Fiz uma visita ao blog e a ferramenta me dedurou imediatamente no cliente. Mostrou tudo, quem eu era (pegou a identificação do blog), mostrou IP, sistema operacional, resolução do monitor, versão do navegador, língua do sistema, página visita, histórico de ações e o que mais me impressionou: Cidade/Região.

Estou louco para usar isto no meu blog principal.

A única coisa que não gostei muito foi o funcionamento do cliente que não funciona legal em tela cheia no Mac. No mais, estou louco para o serviço funcionar corretamente sem ser beta. E espero ainda que ele não se torne um serviço pago. Acho porém que ele não concorre com o Google Analytics, já que o tracking de links no analytics é bem fácil, no woopra eu ainda não vi como fazê-lo.

Se você não entendeu nada, o Woopra é mais uma ferramenta de estatística de visitação de sites. O grande barato dele é mostrar os dados em tempo real, ao contrário do Google Analytics que só libera os dados aproximadamente 24 horas após o seu processamento. Para saber mais a respeito, veja este artigo.

ATUALIZADO: Agora 15:15 recebi a aprovação do primeiro blog que cadastrei. Agora sim será um bom teste! 😉

ATUALIZADO: Agora 19:00 Recebi a aprovação do último blog cadastro! Agora tenho todos os blogs no woopra! 😉




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Eu não conhecia o Woopra foi bom passar por aqui e agora me informarei mais.

    até
    Alessander Guerra

    Responder
  2. Também não conhecia. Já fiz o meu cadastro, vou aguardar a aprovação (sentado) e testar.

    Responder
  3. ahhh, eu adorei o woopra, e os problemas q vc citou são só no mac mesmo, no windows nem tive q instalar o jve… mas é realmente legal, o problema é a ferramenta de chat é meio intrusiva tb, assustadora

    Responder
  4. Eu testei o chat e parece muito com o chat do GMAIL. Lembra os bons tempos de BBS. Espero apenas que o visitante esteja pronto para ser surpreendido para um bate papo. 😉 Pena que o visitante não tem como iniciar a conversa. Nas BBS isso era possível.

    Responder
  1. Woopra, fui aprovado - Seu blog no mesmo instante | Plugbr

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: