WordPress 2.0




bernabauer.com agora está turbinado pela versão 2.0 do WordPress. Para você não muda muita coisa, mas a nova versão trás alguns beneficios para o adminitrador (EU! EU! EU!). A interface de administração mudou e vários plugins deixaram de funcionar. Naturalmente já tratei de conseguir os plugins atualizados para a versão 2.0 e tudo deve estar ok. Algum ou outro plugin deve ainda estar em inglês em um o outro lugar, por isso qualquer problema, por favor me avise.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Anthuan

     /  08/01/2006

    Segui a sua sugestão e instalei o wordpress, só para ver como é. É mais bem organizado que o nucleus, embora eu tenha me perdido em dois pontos: se eu clicar na aba “manage” e depois em “files”, ele me dá um erro de parsing.

    E se eu faço um post como rascunho (“draft”), depois não posso encontrá-lo.

    Sou eu quem está precisando de documentação ou o arquivo que baixei está bichado? Estou usando PHP 5 e Mysql 5.

    Responder
  2. Antuan, quando fui montar o bernabauer.com um dos CMS que eu avaliei foi o nucleus. Achei ele meio confuso e tentava abraçar o mundo com os braços.

    Tentei aqui repetir os seus passos em “manage” e “files”, mas não recebi nenhum erro de parsing. Pode ser que seja algum problema de permissão que esteja faltando ou um limitação de seu servidor de hospedagem. Uma dica porém é fazer um garimpo no fórum do WordPress.

    Sobre os “drafts”, eles ficam na parte superior da tela. Se você for em “write” o WP2 irá mostrar os seus rascunhos entre o menu e o título “write post”. Mas ele só mostra se você salvar um artigo sem publicá-lo.

    Tenho 3 instalações do WordPress e nenhuma delas apresentou erros. Uma coisa que você pode tentar é ver se o artigo realmente foi salvo acessando diretamente a base de dados no mysql.

    Responder
  3. Anthuan

     /  08/01/2006

    Vê, eu estou usando ele no meu próprio computador, já que me sinto mais livre para poder fazer como achar melhor. Como é só um blog, e o número de visitantes no mesmo dia nunca foi superior a 20, não vi problemas em usar um host dinâmico (hopto.org). Mas não sei até que ponto é um problema de permissão, porque segui todos os passos da instalação.

    Sobre o rascunho, ele realmente deixa lá no topo da página, mas só se eu criar um “published” e depois mudar para “draft”. Se eu inserir direto como rascunho, ele não insere nem no banco de dados.

    Achei alguém que teve um problema parecido com o meu, mas tá tudo em polonês(?). Talvez seja por causa do SO (uso o windows 2003), mas acho pouco provável. De qualquer maneira, vou procurar no fórum do wordpress e ver se alguma coisa sai de lá.

    Para referência, este foi o site que achei:
    http://hulan.cz/blog/item/podivnost-zvana-wordpress-2-0

    Responder
  4. Bom, sobre o problema dos drafts a única coisa que consegui reproduzir aqui é que se você começar um artigo e clicar em “save and continue editing” a lista de artigos em draft desaparece, mas clicando no link “Write” volta a lista. Porém sempre aparece na base de dados. Você chegou a suar a versão anterior do WP? Funcionava redondo?

    Responder
  5. Anthuan

     /  08/01/2006

    Não, nunca usei o wordpress antes de você comentar aqui. Mas vou suar um pouco no fórum, e ver se alguma coisa aparece pra me ajudar.

    Responder
  6. Boa sorte… aliás, já tentou falar com o pessoal do wordpress.com.br?

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: