WordPress 2.3: as mudanças




Não! Eu ainda não adotei a nova versão. Parece que o buraco é mais embaixo. A base de dados muda em alguns aspectos. A maior mudança é em relação a categorias e Tags. Com isso as tabelas Categories, Post2cat e Link2cat foram removidas para dar espaço para 3 novas.

Veja como incluir as novas TAGs no seu tema atual e assim deixar o tema compatível com a nova versão do WordPress. Dica: Não é nada dificil, basta incluir o código abaixo no lugar que você achar mais apropriado.

< ?php the_content(); ?>

As outras duas mudanças na base de dados são menores e com impacto quase imperceptível. Um novo status de artigo foi incluído: “pending” para artigos que estão pendentes de aprovação. E por fim alguns campos da tabela de opções também foram removidos por não estarem sendo mais usadas. Veja mais aqui.

Como alguns plugins podem deixar de funcionar, antes de você fazer o upgrade, confira a lista de compatibilidade com a versão 2.3 do WordPress para garantir que você não vai se fufu quando adotar a versão corrente do CMS de blog mais popular do planeta.

E quando você for atualizar, leia este artigo.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: