WordPress 2.5




Domingo resolvi instalar o novo WordPress nos meus blogs. Apesar de novas funcionalidades e ser mais seguro que a versão anterior, eu o detestei. A interface está mais bonitinha, mas não está mais prática.

Eu costumo mudar o título do artigo com freqüência antes de sua publicação. Acontece que nesta versão um ajax monta a URL do artigo. Se você mudar o título a URL muda? Deveria certo? O ajax salva a URL logo após o primeiro gravação automática do rascunho. Se você mudar o título do artigo, vai ter que trocar a URL na mão. Pelo menos é o que você acha, pois se você abandonar o artigo e acessá-lo depois a URL estará atualizada.

Outra coisa que me incomoda é que o campo de edição de data agora vem escondido. Eu sou dependente deste campo. Preciso o tempo todo exibir aquela caixa para poder alterar a data.

O posicionamento da caixa para escolha de Categorias está um horror. Está larga demais e tem altura incompatível com a quantidade de categorias que tenho. Sem falar que não posso mais fazer a rearrumação dos “widgets” da página de criação de artigos. Agora estes widgets se chamam “Advanced Options”.

Na parte dos plugins, tentei bravamente usar o “automatic update”. Para alguns plugins funcionou. Para outros não. 🙁

A página “Manage” as informações relativas a data e hora de publicação dos artigos são mostradas com um mouse-over. E pior, com data relativa ao dia corrente, pelo menos para os que estão a menos de 24 h de distancia, os demais mostra apenas a data.

O negócio agora é ver se o novo código consome menos memória e CPU.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Olá! 🙂

    Inicialmente detestei a nova interface, mas aos poucos comecei a gostar.

    É claro que existe esse problema que você citou acima, ref. à mudança do título. Devido a isso, hoje, foram criados 3 rascunhos de um mesmo artigo no meu blog, isto só porque eu editei o título do mesmo artigo 3 vezes, salvando o mesmo em seguida. Na verdade, não entendi bem o que aconteceu…rs

    Outro problema que notei foi em relação à escolha das categorias. Não sei se é somente comigo, mas durante a ocorrência do problema acima, e algumas edições que fiz em um artigo depois de publicado, este era inserido sucessivamente em categorias que eu não tinha escolhido. Parece ser um bug, infelizmente.

    E o pior de tudo foi descobrir que, aparentemente, o Zoundry ainda não é compatível com a nova versão. 🙁

    Abraços!

    Responder
  2. Eu uso o blogo e ele também está com algumas pendengas… mas o povo está trabalhando para acertar.

    Responder
  3. Olha, estou começando a me acostumar a postar direto no editor do WordPress…rsrs

    Responder
  4. eu quero um tema para o admin com a cara do 2.3. Será que alguém já fez?

    Responder
  5. Olha, andei pesquisando, e não vi nada do tipo.

    Até ajuda “um pouquinho” se mudarmos o “admin color scheme” pro classic, no perfil do administrador, ao invés do “fresh”. Mas, mesmo assim, não é lá aquelas coisas não…rs

    Responder
  6. Pois é. Quanto tempo vamos esperar por um repositório de temas para admin?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: