WordPress 2.7




WordPress 2.6 saiu durante o mês de julho e assim que foi humanamente possível para mim atualizar, eu o fiz. Não sei quanto a você, blogueiro ou não, mas eu fiquei um pouco decepcionado. Eu realmente esperava mais novidades, mas tenho certeza que nas entranhas do CMS o WordPress está muito melhor e mais seguro.

Passado o hype da nova versão, o negócio agora é ficar na expectativa da versão seguinte, não é? O bom é que não existem rumores a respeito. Apenas fatos. Um dos artigos que encontrei a respeito, lista as possíveis novidades do 2.7.

A lista é estranha, já que a maioria das novidades que podem estar na versão 2.7 ou em posteriores, são incorporações de plugins existentes hoje. Não sei como eles fazem estas incorporações. Não sei se pegam o plugin e anexam ao código core do Worpdress, ou se recriam as funcionalidades com código próprio. O importante é saber o que vem por ai.

O que eu mais gostei foram as APIs para comentários e temas. É bem capaz que a API de comentário seja incorporada de alguma forma no Blogo. O que ela permitirá é a administração remota dos comentários. A segunda coisa mais interessante é o one-click install. Sei que existem plugins que fazem isto e que esta funcionalidade não é vital, porém, não ter que enviar os arquivos através de FTP é uma mão na roda na hora de iniciar a vida de um novo plugin no wordpress.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Apesar das mudanças não apresentarem nenhuma novidade, ainda sim há um progresso pois os plugins são mais pesados que as features embutidas no código. Além disso eles passam a ter o selo de qualidade do WordPress, código limpo e com menos bugs.

    Responder
  2. Tens razão. Só depois do teu comentário que eu notei que vai ser menos um plugin pra ficar verificando se tem atualização…

    Responder
  3. Realmente não vai ter muitas novidades.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: