Antes que você comece a concluir que WordPress é uma arma de terrorismo para fundamentalistas religiosos, saiba que a metáfora “explode” se refere a utlização do sistema. ok?
Continuando nas considerações antes do artigo em si, vou logo apontar um culpado para esta explosão. A culpa é do Bruno Alves, que em seu blog BrPoint, tem várias iniciativas, como o blog coaching e o fórum, onde ele ajuda e quase pega na mãozinha para ajudar blogueiros iniciantes. Bruno portanto é o terrorista desta história.
Agora de onde eu tirei esta idéia maluca de explosão na utilização do WordPress no Brasil. Foi de um artigo na IDG Now!. O artigo fala da história do WordPress e ainda de seus concorrentes como o Blogger/blogspot (hoje filhotes da Google) e outros sistemas similares. O problema é que para nós blogueiros, a conclusão é que todo mundo tem dominio próprio e instalação do WordPress personalizada, mas o que acontece é que a utilização do WordPress se refere ao serviço WordPress.com.
E não estamos falando de quantidade de blogs, mas sim de acessos.
Durante o mês de outubro, blogs brasileiros do WordPress atraíram 2,5 milhões de leitores, o que corresponde a 12,8% dos usuários residenciais de internet no Brasil. Os rivais do Google, juntos, somaram 6,3 milhões de usuários no mesmo período, enquanto, no geral, o Brasil tem 9,1 milhões de leitores de blogs.
Quando comparado ao mês anterior, quando 330 mil novos leitores acessaram blogs da ferramenta, o crescimento deve nada aos cerca de 290 mil que o Blogspot ganhou no mesmo período.
Na comparação de acesso entre 2006 e 2007, no entanto, os números confirmam o crescimento explosivo do WordPress – enquanto as ferramentas do Google dobraram o tráfego de acesso, os leitores de conteúdo de blogs do WordPress cresceram mais de cinco vezes, atingindo 546%.
É né? Bruno, a culpa é sua. Agora lide com o fato! E tenho dito. 😉
Deixe um comentário