WordPress protegido por senha não funciona direito




O WordPress tem uma função bem legal que permite agendamento de algumas tarefas. Quem usa Linux ou similares sabe que o Cron é o rei em agendamento de scripts e no WordPress é algo similar que faz o trabalho. Antigamente era um plugin chamado WP-Cron, mas agora faz parte do código do WordPress.

O funcionamento do cron do WordPress na verdade só é ativado quando alguém visita o blog. Então após passar a hora do agendamento, na primeira visita ao blog, será executado o que foi agendado. Quando tudo está certo, tudo está bem. Acontece é que quando você sai do trilho os problemas começam a aparecer.

Semana passada eu estava tocando um projeto que precisava de um WordPress protegido por senha. Acabei fazendo o que era mais fácil pra mim. Fui no .htaccess e travei o acesso. acontece que quandos e faz isto o Cron do WordPress deixa de funcionar.

A solução é mexer no .htaccess para permitir o acesso livre para o wp-cron.php. Veja aqui para mais detalhes, mas o código sagrado da solução é o abaixo:


allow from all
Satisfy Any




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: