Wunderlist: lista de tarefas na nuvem




Eu simplesmente adoro serviços que não precisam instalar um programa no computador para você sincronizar informações entre seus diversos dispositivos. A mágica por trás deste fenômeno é a nuvem. Não estou falando de um fenômeno atmosférico, mas sim a estupenda internet.

Através de serviços publicados e disponíveis pela internet, todos os dispositivos se sincronizam com a tal da nuvem, que eu adoro escrever com acento. Claro que de vez em quando ocorrem tempestades ou dias de sol sem nuvens e isto faz com que o serviço esteja indisponível, mas graças a cache local, é possível ter ainda acesso aos dados, ainda que não sejam os atualizados.

Para manter-se organizado com as atividades que você tem todos os dias, nada melhor do que uma lista de tarefas, não é? Eu tentei usar o Things, mas ele é uma “coisa” da nuvem. Funciona no iPhone, requer a compra de um segundo app para o iPad e ainda um terceiro se você quiser usar no Mac. Bom, eu comprei dois e não estou mais o usando.

O iOS bem que poderia ter um app de tarefas, mas não tem. Isto pode parecer inconcebível, mas muito pior é existir um app de relógio para o iPhone, mas não existir para o iPad. Voltando ao assunto tarefas, o que fazer então? Semana passada descobri um app bem legal, que é uma coisa de nuvem. Chama-se Wunderlist. Mal porcamente traduzindo é “Lista Maravilhosa” ou “Lista de Maravilhas”.

Você pode usar “di grátis” no iPhone, no iPad, no OS X, no Windows, na internet, enfim, em todos os lugares. Apesar de não precisar de um programa para o desktop, o Wunderlist tem sim seu programa para OS X e Windows. Ah sim, já ia esquecendo. Ele tem sua versão para Android também.

Ele é bem simples de usar e é capaz de gerar várias listas. Você pode até mesmo adicionar atividades para serem feitas através de envio de mensagens de email. Basta mandar uma mensagem para o endereço [email protected] a partir da conta de email que você se cadastrou para que a atividade apareça na lista de tarefas “de entrada”. Ele pega o título da mensagem como tarefa a ser feita.

Se você quiser fazer uma lista de compras por exemplo, pode mandar uma mensagem para o mesmo endereço e colocar no título da mensagem “Lista de Compras” e no corpo da mensagem uma atividade ou item de compra por linha. Se você colocar um asterisco no começo da linha, ele coloca uma estrela na sua lista de tarefas também.

Não é prático? Eu gostei muito. Tem outra, a interface, pelo menos a via web pode ser mudada para o português. Gostou? Conheça mais aqui e crie sua conta aqui.

Via LifeHacker.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: