Xmarks subiu no telhado (ou não)




No final do mês passado veio a noticia arrasadora de que o Xmarks deixaria de funcionar. Hoje existem vários serviços de sincronização de favoritos, mas o Xmarks é capaz de ser um dos únicos e com certeza o melhor para fazer sincronização entre navegadores de empresas diferentes.

O Xmarks vem enfrentando problemas financeiros por conta de ser um serviço grátis e com isto os mantenedores do serviço decidiram acabar com o serviço em janeiro de 2011. Antes de finalmente anunciar a morte, o time por trás do xmarks tentou ainda vender o serviço para que um novo dono resolvesse o problema de dinheiro, mas nada feito.

Depois do anuncio, mais uma leva de empresas interessadas por manter o serviço entrou em contato e o Xmarks ainda tem chance de sobreviver. Alternativas ao serviço são Sync do Firefox, Sync do Chrome, Windows Live Essentials para o IE (que eu nunca ouvi falar) e o MobileMe que é o único que não é o grátis e é para o Safari.

Se você está disposto a pagar 10 dólares por ano pelo serviço, junte-se ao grupo que quer pagar pelo serviço. O número mágico para o serviço continuar funcionando é de cem mil pessoas.

Xmarks vai acabar ou não. Se acabar, o que você vai fazer?




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Vantagem do Xmarks para mim são duas:
    1 – usar Firefox no pc e Safari no mac e ambos ter mesmo favorito
    2 – poder qual quer lugar ver aquele link que não lembro de cor
    Fora isso minha solução vai ser colocar Firefox no Mac usar o Sync e ficar sem o acesso online -_-
    Seria muito bom se a Goolge resolvesse comprar o serviço dar uma evoluída no que já possui.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: