YouTube agora aluga filmes




Aluga sim. Eu não minto. O “give-to-me-iutubiu” aluga filmes. A única coisa chata é que pro Brasil ele não aluga. Se você for para a página do serviço, que é http://www.youtube.com/movies vau=i ver que a “carta” de filmes é um lixo e só é composta por filmes sem custo para alugar.

Já nos EUA a coisa é bem diferente. Lá, o americano obeso (ou não) poderá escolher entre os mais de 3 mil filmes e assim passa a ser mais uma opção para quem já tem Netflix e Hulu Plus. O serviço surge em parceria com Sony Pictures, Warner Bros., Universal e Lionsgate Filmes. O custo do aluguel entre 3,99 e 2,99 dólares, mas pode ser possível pagar mais pelo filme e assim ter mais tempo para assistir ao filme.

O modelo de negócio é baseado em aluguel individual de filmes e não conta com assinatura de serviço, então se você alugar um filme, terá 30 dias para assistir o filme e se começar a assistir um, terá 24 horas para terminar de assisti-lo.

O serviço nasce com o rótulo BETA e está disponível apenas para os produtores de conteúdo dos EUA e também o mercado norte americano, mas com o tempo e maturidade do serviço a oferta pode se expandir para outros mercados. Mais provável mesmo é que ele vá para Europa primeiro e depois para outros mercados menos importantes. Aqui eu acho pouco provável que ele chegue.

Você só pode alugar filmes no YouTube Movies através do seu computador pessoal ou através do Google TV.

Via Google YouTube Blog.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: