YouTube bloqueado no Brasil




Depois da BrT ter bloqueado, foi vez da Telefónica bloquear o acesso ao youtube. O site G1 já tem uma cobertura boa do caso e diz que tem mais de 5 milhões de internautas. E continua ainda com outro artigo informando que a associação de provedores acha a decisão imbecil. Ok. Eles não acham imbecil, sou eu que acho, mas a tradução da opinião da associação é esta. 😉

O meiobit resume bem o que todos nós sentimos em relação ao caso do bloqueio: VERGONHA.

A decisão é totalmente idiota. Bloquear o YouTube no Brasil, simplesmente não leva a nada. Por que o brasileiro que mora no Brasil não pode ver um vídeo da Cicarelli trepando na praia enquanto os demais brasileiros fora do Brasil podem? O mundo inteiro pode ver a Cicarelli se divertindo, mas o residente deste país não pode?

Tirar o YouTube do ar apenas tosa nossa liberdade, por que nos priva de consumir conteúdo legítimo. Banir o acesso de um país a um site por meio de uma decisão judicial abre o precedente de alguém entrar com uma ação e conseguir o isolamento do Brasil através do bloqueio de todos os sites. Será o fim da internet.

Sabe-se de que o vídeo da Cicarelli está disponível em diversos sites. Tem no Google Video, Yahoo Video, Pornotube e muitos outros mais.

Eu quero ver agora acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Sarney, quando uma blogueira teve seu blog retirado do ar depois de publicar a foto que criticava o estrangeiro-Sarney. Se a blogosfera tem algum poder, todos os blogues publicarão o vídeo em seus sites, que estão hospedados fora do Brasil. Quero ver o que a Justiça vai fazer. Prender todo mundo? Estamos que nem a china agora. Bloqueando a acesso de milhões por causa do interesse de poucos. Na China o interesse e político. Aqui é o da cicarelli, que faz o que quer em público e quer que ninguém no Brasil veja.

Estou certo ou apenas com um desejo idiota de querer ser preso?

Em tempo: A única coisa divertida disto tudo é ver este vídeo inspirado no caso da Daniela Cicarelli transando no praia. É uma campanha contra o mosquito da Dengue.

Mosquitoes Playing At The Beach Like Daniella Cicarelli – video powered by Metacafe

ATUALIZADO: Apareceu um site agora de boicote à cicarelli. http://www.boicoteacicarelli.com/




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Ai ai ai…

    Mas nao e ilegal acessar o site. Ou e?

    Proxy! Proxy! Proxy!

    Responder
  2. Filipe

     /  09/01/2007

    Berna, ótimas colocações!!!

    Plenamente apoiado.

    Responder
  3. Carlos

     /  09/01/2007

    Ela pode ser bonita, mas sua arrogancia deixa ela cada vez mais cum cara de bruxa.

    E ela me processe por causa disso…

    Responder
  4. Eu de novo...

     /  09/01/2007

    Concordo B!

    Da uma olhada no site da MTV, os caras receberam 80mil emails de protesto e colocaram um esclarecimento muito pobre lah. Os comentarios sao ofensivos pacas, mas eu apoio o boicote a ela. Uma pessoa sustentar uma acao dessa apos transar em publico, “get lost”!

    Pior eh a justica brasileira achar que consegue impedir que o video seja visto bloqueando apenas 1 site! Santa ignorancia!

    Responder
  5. Vixi! A ação não está sendo movida pela cicarelli. Não sabia que a MTV tinha se pronunciado

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: