YouTube do Brasil com conteúdo nacional




O YouTube se tropicalizou e recebeu interface em português. ok, nada demais, certo? Errado. Para alavancar a versão tupiniquim a Google fechou parceria com alguns produtores de conteúdo nacionais. Terra, iG e TV Globo. Pois é! Ficou surpreso? Eu também. TV Globo já tem seus vídeos na internet através do Globo.com e seu GMC, porém, inexplicavelmente preferiu o YouTube a sua própria solução de vídeos.

Naturalmente isto deve ser interessante, pois os jovens vão buscar videos interessantes no YouTube e não na Globo.com, então a grande sacada da Globo foi não disponibilizar todo seu conteúdo no YouTube. Este conteúdo está garantido na Globo.com, porém o que está lá é o produto para jovens. Então você não vai encontrar lá o capitulo da novela das 20 ou o Jornal Nacional, mas sim vídeos produzidos especialmente para o YouTube da Malhação.

Sim Malhação! Se o YouTube tem parceria com CBS, NBC, BBC e RTP, para todos os vídeos destas emissoras, com a TV Globo a parceria se resume a um único programa: Malhação.

Pequeno parentesis. No caso da BBC, os vídeos só estão disponíveis para os que acessam a internet no Reino Unido.

Para conferir os demais parceiros nacionais do YouTube Brasil, que são até o presente momento apenas mais dois, você deve procurar pelo usuário iG, para conteúdo do iG! E procurar pelo usuário TerraTVBrasil, para conteúdo do Terra.

Achei curioso a parceria ter incluído uma única emissora de TV e dois provedores de acesso.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: