YouTube tem site móvel em HTML5




No iPhone acessar o YouTube nunca foi uma tortura, até mesmo por conta do App nativo que oferecia boa parte das funcionalidades do site para computadores em geral. Acontece que o HTML5 veio para mudar o jogo e agora a Google resolveu que manter um aplicativo para cada plataforma móvel dá trabalho demais e é muito mais prático mudar o site móvel para suportar HTML5 e agora qualquer dispositivo móvel pode usufruir das mesma funcionalidades.

Na imagem acima podes ver que à direita está o app nativo do iPhone e a imagem à esquerda é o novo site móvel em HTML5 no Safari. Como eu disse, no App nativo do iPhone, apenas algumas das funcionalidades do site para computadores está disponível, agora no site móvel em HTML5, todas as funcionalidades estão disponíveis.

Eu usei a versão móvel por alguns dias e notei que fiquei muito mais feliz do que com o app do iOS4. A grande dúvida que eu tenho é se a Apple é que é responsável pelo App ou a Google. De um jeito ou de outro, acredito que se for a Apple, ela não deve mais dar suporte ao dito no futuro. Desde 2007 o App está aí e desde então o YouTube evoluiu. O novo site móvel realmente dá muito mais do que o App. Eu posso repetir isto ainda de outras maneiras, mas acho que você já entendeu, não é? Se não, leia o artigo que disserta um pouco mais sobre o comparativo entre a versão móvel nova e o app nativo.

O que eu queria mesmo é saber como é o comportamento no site nas demais plataformas móveis como Nokia, Blackberry e Android.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: