ZoomIt




Quando você está fazendo uma apresentação, às vezes é importante você dar um destaque para um determinado elemento da tela ou rabiscar alguma coisa sobre o PPT que está sendo mostrado. Motivos são diversos.

No Mac, o OS X, que é o sistema operacional, caso você não saiba, já vem com um recurso nativo de zoom. Tudo que você precisa fazer para ativar a função é pressionar a tecla CONTROL e utilizar a rodinha de scroll do mouse para dar zoom in ou zoom out. No mundo Windows, esta função existe, mas fica a cargo de software ou drives da placa de vídeo.

A Microsoft, porém, liberou uma ferramenta através do SysInternals que faz exatamente isto. É um software microscópico. Tem apenas 77 kB e funciona como Zoom e como rabiscador. O legal é que ele não precisa de outro software. Você pode utilizá-lo com o PowerPoint, Excel ou qualquer outro aplicativo.

Funciona assim, você faz o download do ZoomIt e ativa a criatura com uma tecla de atalho. O padrão dele é utilizar o CTRL+1, mas para apenas desenhar, aperta-se CTRL+2. Para trocar a cor da ferramenta de rabisco, basta apertar “g” para verde, “y” para amarelo, “r” para vermelho, “o” para laranja, “b” para azul, e “p” para rosinha.

Dá também para desenhar setas. Basta apertar CTRL+Shift e pressionar o botão esquerdo do mouse. Para desenhar linhas retas, baste pressionar o Shift e o botão esquerdo do Mouse e por fim, das coisas úteis, basta pressionar “t” para ativar a função de texto.

Certamente adotarei este programa no trabalho, onde uso o Windows. No Mac, já tem a função nativa de zoom, mas o programa para rabiscos, eu não conheço.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. ZoomIt v4 | bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: