Tem gente que acha que o Zune veio para deixar o iPod no chinelo. Gente como a Roberta, que mudou para a inglaterra. Talvez a água da terra da rainha mãe esteja deixando o juízo dela meio abalado, então deixe-me explicar por que o zune não morderá a maçã do iPod.
O iPod é quase como a gillette ou o Bombril. Eles são o produto, os demais são apenas cópias. Você pode até argumentar que o Zune supera em muito em funcionalidades: WiFi, widescreen, personalização de interface para citar alguns, mas não é isso que vai fazer com que o iPod perca seu posto de sinônimo de MP3 Player. O iPod é bonito, elegante e é mais uma idéia/sentimento/status do que um MP3 player qualquer. O iPod é o seu primeiro dispositivo Apple. O Zune só é compatível com PC, já o iPod não.
Comparando com metáforas. O Zune é o Yahoo, o iPod é o Google. O Zune é um FIAT, o Apple é um Honda. Veja a comparação que a roberta me enviou.
Preconceitos a parte, você pode decidir por você mesmo o que você achar sobre o Zune. Existem várias avaliações sobre o dito espalhadas por aí. O Engadget tem muitas fotos, o gizmodo tem uma avaliação extensa e completa e o betanews acha que o zune é apenas mais um MP3 player e não afetara o posto de número 1 do iPod.
Sinceramente, o Zune poderá se tornar um sucesso, mas apenas para os donos de PCs com windows e possívelmente donos de consoles da microsoft, o XBOX360. Ele terá se nicho, mas não será global como o iPod.
Deixe um comentário